segunda-feira, 1 de junho de 2009

II Proposta de Oficina

Arte do Inesperado
Oficioneiro: Tarcísio da Silva Tavares
Nome Artístico: Tarcísio da Silva Tavares

Nome da Atividade: ARTE DO INESPERADO
Público Alvo: ADOLESCENTES, JOVENS E TERCEIRA IDADE.
Duração: 3 HORAS horas/minutos Capacidade: 20 pessoas
Recursos técnicos Necessários: APARELHO DE SOM
Data e horário pleiteados:(1ª. Opção)
(2ª. Opção)
Local: Sala prática

SINOPSE

A arte, em geral, seja através da forma dinâmica (teatro, dança, música, etc.) ou estática (desenho, pintura, escultura, etc.), faz com que os indivíduos libertem-se de um “adestramento” de respostas prontas e passem a pensar, reconstruir, transformar o meio. O individuo liberto pode se transformar em um ser pensante e pulsante. Uma obra de arte é para ser vivenciada, sentida e não copiada. A falta de contato com o “humano”, torna a violência, o ódio, a ira, a única forma de expressão das emoções.

JUSTIFICATIVA


É sabido que a arte de representar não é somente um privilégio de profissionais, todos nós podemos usar o teatro como forma de nos expressar e comunicar aos outros, emoções, idéias e valores que consideramos de grande relevância, ou seja, qualquer cidadão, independente de seu grau de instrução e da camada social na qual se insere, pode participar da atividade teatral, com a finalidade de expressar-se e de criar.
Assim os participantes dessa oficina poderão desenvolver atividades que lhes dêem maiores estímulos para enfrentar alguns problemas como acanhamento, postura corporal, dicção vocal entre outros desafios enfrentados em seu cotidiano, seja na escola, trabalho, em casa, na rua, enfim, em uma celeuma de espaços os quais, o indivíduo freqüenta.

OBJETIVO GERAL

Fazer com que em meio à oficina os participantes desenvolvam algumas das competências e habilidades que possam estar adormecidas ou não através de forma lúdica e educativa que são os jogos teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário